Kit Troca Oleo E filtro Honda Hornet Cb500 Cbr 650 10w30 original Honda

Kit Troca Oleo E filtro Honda Hornet Cb500 Cbr 650 10w30 original Honda

Destaque Lançamento

Marca: Honda FramModelo:motoDisponibilidade: Imediata Referência: 3184

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Especificaçoes :

O maior e principal componente da moto é o motor. Pode-se dizer que também é o mais crítico, em função de suas características de funcionamento. Afinal, a maioria de suas peças tem encaixes micrométricos, são móveis e geram atrito entre si. Daí a grande importância do sistema de lubrificação para minimizar o desgaste destas peças. Porém, de nada vale um bom sistema se o próprio lubrificante não for capaz de manter protegidas todas as peças que sofrem o atrito nas mais diversas situações de uso, como na partida a frio e em altas temperaturas.

Portanto, um bom lubrificante é aquele capaz de chegar o mais rápido possível a zonas importantes do motor como comando de válvulas, camisa dos cilindros, virabrequim, bielas, transmissão e embreagem. Na partida a frio, por exemplo, mesmo em inverno rigoroso e depois de dias sem o motor ter funcionado, a lubrificação correta protege todos os componentes do desgaste prematuro. Ao mesmo tempo, o óleo não pode perder eficácia na capacidade de lubrificação em temperaturas mais altas de funcionamento.

A tecnologia dos lubrificantes vem acompanhando o desenvolvimento dos motores e cada vez mais se adequa às exigências dos fabricantes para o seu bom funcionamento, fornecendo a melhor capacidade lubrificante em qualquer regime de utilização e menor arrasto interno do motor.

O que faz o óleo semissintético Pro Honda 10W30

Pensando no benefício para os seus clientes, como o aumento da vida útil do motor de suas motocicletas, a Honda desenvolveu o óleo semissintético Pro Honda 10W30. Entre as suas qualidades, destacam-se:

menor atrito e arrasto interno das peças do motor;
melhor refrigeração;
mais economia de combustível;
menor oxidação;
ótimo desempenho na lubrificação, tanto no uso de etanol como de gasolina;
alta performance em qualquer temperatura;
baixo consumo de óleo;
evita formação de depósitos ou borra mesmo em alta temperatura;
baixo nível de emissão de gases nocivos.
O óleo semissintético tem menor coeficiente de atrito, o que permite menor geração de calor através do fluido e maior eficiência energética do motor com menor consumo de combustível.

A sigla 10W30 do lubrificante indica que é um óleo multiviscoso, ou seja, tem menor viscosidade, sendo mais fluido a frio e é mais viscoso em alta temperatura, menos fluido (o 10W indica a viscosidade a frio e o 30 a quente). Portanto, o óleo é capaz de percorrer todos os dutos mais rapidamente na primeira partida pela sua maior fluidez, protegendo do atrito componentes cruciais para a longa vida do motor. Ao mesmo tempo em que é capaz de ser mais viscoso em temperaturas de funcionamento mais altas, protegendo o motor nessa condição também, sem afetar o seu funcionamento.

Conheça os aditivos especiais do óleo Pro Honda 10W30

Melhoradores do Índice de Viscosidade (IV)
São compostos químicos que reduzem a variação de viscosidade em função da temperatura.
Antioxidantes
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características